A verdade é feita em metades e cada pessoa possui a sua parte, mas, para mim, você é inteira em pedaços.
Se eu vivesse mil vidas neste mundo, não seria o bastante para te amar.
Difusor de opiniões sobre os temas em questão e a relação entre eles na humanidade, desde tempos atávicos até a sociedade pós moderna.
quarta-feira, 21 de novembro de 2018
Mãe ©
quarta-feira, 14 de novembro de 2018
EMPATIA ©
Uma pessoa só deve olhar outra de cima para baixo quando for para ajudá-la a se levantar, quando for para ficar na mesma altura, a alegria da vitória é uma falsa alegria, pois, ela está calcada em cima da tristeza de alguém, para que competição quando a tristeza do derrotado não vale minha vitória.
Somos diferentes e não desiguais, ser diferente não torna o outro inferior, reconhecer as diferenças não significa elogiar as desigualdades, sou único, mais não sou exclusivo.
Ulisses Pavinič
terça-feira, 6 de novembro de 2018
Novas tecnologias ©
O mundo atual utiliza cada vez menos quantidade de matéria para produzir a mesma riqueza, mas o que se refere aos prejuízos ao meio ambiente é a escassez de matéria prima é inversamente proporcional à esses esforços. Sendo a tecnologia uma constante na história, vemos novas tecnologias e inovações tecnológicas surgindo a cada dia nas áreas de engenharia e construção civil, engenharia aeroespacial e a naval, nanotecnologia e robótica, ciências da saúde e medicina, dentre outras. Porém vamos nos ater a um dos maiores problemas ambientais do mundo atual, que é a qualidade de vida.
A humanidade hoje vive questões relacionadas a sobrevivência, elas são várias e crescentes, mas vamos destacar uma que é a questão da poluição ambiental, em especial aquela causada pela queima de combustíveis não renováveis utilizadas por veículos automotivos.
Novos projetos e tecnologias estão surgindo no que se refere ao sistema de combustão dos automóveis além da já existente tecnologia flex utilizando combustíveis renováveis, a exemplo do gás natural, do sistema elétrico dentre outros.
A corrida para o carro do futuro já começou, há anos as empresas tem se unido a grandes multinacionais da tecnologia para desenvolver automóveis inteligentes. Um exemplo disso são empresas como Google, Tesla, Uber, Waymo, atuarem nesse mercado.
Existem um grande número de carros em funcionamento hoje em dia, além dos protótipos apresentados pelas montadoras no salão do automóvel este ano. O que me me chamou atenção aqui foi o desenvolvido pela empresa Tesla modelo 3, e um automóvel elétrico, inteligente, auto dirigível, pode ser utilizado no modo automático ou manual, não possui painel, apenas um computador de bordo controlado por um botão no volante com vários comandos como: cameras; navegador GPS; informações sobre o veículo a via e o tempo; a chave é um cartão mas pode ser acessado através do seu smartfone pelo Bluetooth, tanto para abrir, como para controlar o ar condicionado e o carregamento dbateria a distância.
No modo automático ele entende obstáculo, sinaleira, curvas, faixas, velocidade, faixas e instabilidade da via, além de interagir com a motorista. O melhor é que o carro é que o combustível utilizado é a eletricidade.
O custo é U$ 35.000 no EEUU, deve chegar no Brasil por volta de R$ 350.000 com taxas de importação.
A Tesla vem desenvolvendo outros projetos a exemplo do veículo voador.
Ulisses Pavinič