Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

M e t a m o r f o s e ... ©

Que acontecimento você acha poderia mudar o pensamento e o comportamento do indivíduo e conseqüentemente da sociedade como um todo, no sentido de um mundo mais justo, humano, belo e harmonioso?
São muitas as mudanças que acontecem na consciência do individuo, essas mudanças direcionam os atos na vida de cada pessoa no mundo, sendo assim, quando a maioria da subjetividade coletiva estiver direcionada para um objetivo comum, eles acontecem de fato.
Ou mudamos a nós mesmos, a sociedade, nossa relação com a natureza e com o planeta, ou as transformações na terra se encarregarão de mudar os hábitos das pessoas. 
Por outro lado, muitas transformações são causadas por fatores naturais, alguns inclusive, pela interferência do ser humano na natureza.
Há um ditado que diz "quanto pior melhor". Se observarmos com atenção a história do desenvolvimento das civilizações, veremos que houve grandes saltos e ela se apresentam de forma cíclica linear ascendente. Essas mudanças nem sempre foram para o bem comum, apesar de terem sido úteis em algum momento, (algumas são ainda hoje). Portanto, acho que alcançaremos esse estágio mais cedo ou mais tarde, com ou sem acontecimento importante...
Ulisses silva

Nenhum comentário: