Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2016

MINHA BELA... E DOCE VIDA! ©

Te amei não só por tuas qualidades, mas por teus defeitos também! por tudo o que te completa e a torna uma pessoa atraente, interessante, inacabada e quase perfeita.
Você representa uma semente que germinou no solo fértil do meu ser entre suor e lágrimas. Amiga! Amante! Amor! Ou simplesmente mulher! Cresceu e se tornou frondosa como a fronteira inatingível. Hoje está situada na posição mais alta da graduação escalar do meu coração.
Sua beleza é pura simpatia, tem o dom de iludir, minha doce e adorável rainha. Uma mulher misteriosamente sensível, sensual, inteligente, inovadora, guerreira, frágil e destemida...
Quando recordo dos momentos em que vivemos juntos, revivo na lembrança o retrato daquela realidade cíclica de alegrias e tristezas ao teu lado, que se apresentavam numa força motriz magnética e me atraia cada vez mais, como dois polos opostos que se unem.
Você deixou marcas profundas em minha existência, semelhantes às que ficam na passagem de um cometa, ou até as resultantes de uma fusão nuclear. Conselheira nos momentos de dúvidas, parceira nas ocasiões de felicidade e presença constante na distância que nos separou no tempo e no espaço.
Sinto falta da tua atenção, da franqueza, da sensibilidade, da exaltação, da autoridade, da rebeldia e delicadeza, do teu carinho, do amor, do arrebatamento, do incentivo e cuidado, de tudo que representou e ainda representa em minha vida.
Dedico essas palavras a todas vocês: Marias... Marias... Marias... Marias... Marias... A todas as mulheres, mães, filhas, companheiras e àquelas(es) que se sentirem contempladas(os).
Ulisses Pavinič
Filósofo e poeta

Nenhum comentário: